sexta-feira, 9 de maio de 2014

Filme da escola Salomão Watnick concorre a melhor curta no MEC

09/05/2014 08:25:41

Foto: Divulgação/PMPA
Filme da Emef de Surdos Bilíngue Salomão Watnick concorre com outros quatro finalistas
Filme da Emef de Surdos Bilíngue Salomão Watnick concorre com outros quatro finalistas
"Lanceiros Negros", produzido por alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) de Surdos Bilíngue Salomão Watnick (Intercap), está concorrendo a melhor filme no concurso promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Para conquistar o prêmio, a obra precisa superar outros quatro finalistas em Júri Popular. Confira a qualidade do material produzido e vote no trabalho dos alunos da rede municipal de ensino, na categoria Educação para Jovens e Adultos. Acesse o sitehttp://curtahistorias.mec.gov.br ou ofacebook.com/pages/Curta. A votação encerra no domingo, às 23h59. O resultado final será anunciado no dia 12 de maio.  
O concurso Curta Histórias edição 2014 tem como tema Personalidades Negras e o trabalho inscrito pela escola reproduz episódio ocorrido durante a Revolução Farroupilha (1835-1845), que dá nome ao curta. O filme tem um minuto de duração. Cinco alunos interpretam, sem diálogos, os lanceiros negros,  grupamento do exército farroupilha formado por escravos convocados para lutar ao lado dos revoltosos e que desempenharam importante papel durante os 10 anos do conflito.
“Todo o trabalho, desde a discussão da ideia inicial, passando pela pesquisa até as filmagens, envolveu alunos e professores do projeto de cinema que a escola mantém desde março deste ano”, informou Thaís Fernandes Monteiro, diretora da Salomão Watnick. Hoje, a instituição atende 67 alunos nos turnos manhã, tarde e noite.

Fonte:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?p_noticia=169244

Nenhum comentário:

Postar um comentário